CONDIÇÕES DE VENDA

COMPRA


As presentes condições gerais de venda estabelecem exclusivamente as relações contratuais entre todos os clientes utilizadores do site A BEIRÃ e a empresária em nome individual Rita Isabel Pereira Gomes Estêvão com o número de contribuinte 205972896, aqui designada A BEIRÃ.

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto acordo prévio, expresso e por escrito. Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as condições gerais assim como as condições de utilização.

A BEIRÃ pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e pede por isso que as mesmas sejam consultadas a cada visita ao site A BEIRÃ.

ENCOMENDAS ATRAVÉS DO SITE


Para efectuar uma encomenda no site A BEIRÃ aceda a www.abeira.pt

A BEIRÃ não dispõe de Loja Física, mas sim de um espaço onde organiza, gere e prepara todas as encomendas dos seus clientes, pelo que estes podem optar pela modalidade “Click and Collect” e levantar os seus pedidos neste espaço, mediante escolha prévia e agendamento.

INFORMAÇÃO SOBRE PRODUTOS E PREÇOS


Os preços de venda indicados no site são em Euros com IVA incluído. Os portes de envio são a cargo do cliente e são cobrados no final do pedido, dependendo dos produtos selecionados, do peso total da encomenda e do destino da mesma.

A BEIRÃ declina toda a responsabilidade em caso de erro no sistema de conversão usado, ou relativamente à diferença que possa surgir entre o valor total estimado do pedido e o valor da facturação em euros, em caso de compra para a União Europeia ou fora da mesma, caso se aplique.

À BEIRÃ reserva-se o direito de alterar os preços a qualquer momento, no entanto aplicará sempre as tarifas em vigor indicadas no site no momento da encomenda por parte do cliente.

Se o preço indicado estiver incorrecto independentemente do motivo do erro – erro informático, erro técnico ou outros – e se o mesmo prejudicar o cliente, a BEIRÃ assumirá a responsabilidade e restituirá a diferença ao cliente. À BEIRÃ reserva-se igualmente o direito de anular a encomenda mesmo após confirmada e paga, se assim se justificar para correção dos possíveis erros e sem prejuízo de ambas as partes.

PRAZOS DE ENTREGA


A BEIRÃ respeita os prazos de envio de um pedido desde que haja disponibilidade de stock, referindo que os mesmos serão expedidos num prazo máximo de 7 dias úteis para Portugal Continental, (sendo que para Ilhas e Estrangeiro poderá ser superior).

Uma vez o stock de alguns produtos será gerido de acordo com as encomendas efectuadas, devido à sua ligeira fragilidade (ex: queijos), na hipótese de um dos produtos pedido não estar disponível em stock, a BEIRÃ entrará em contacto com o cliente por email ou mensagem num prazo de máximo 5 dias úteis a partir da data do pedido, de modo a informar a estimativa do novo prazo de entrega do produto e/ou encomenda.

Caso algum produto fique indisponível por tempo indeterminado, e por razões que ultrapassam as competências da BEIRÃ, após eventual confirmação e pagamento da encomenda, a mesma compromete-se a fazer o reembolso referente ao produto pelo mesmo meio de pagamento, ou pedirá ao cliente que escolha em substituição do produto indisponível, um produto com qualidade e preço semelhantes.

MÉTODOS DE ENVIO


Os produtos comprados no site são entregues em Portugal Continental, Ilhas e Estrangeiro através da transportadora CTT por correio normal, ou pelo serviço CTT Expresso.

O pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra, ou será levantada numa loja dos CTT. O cliente poderá ainda optar pela modalidade Click and Collect, sem custos adicionais.

O valor do transporte somar-se-á ao preço dos produtos comprados e será calculado de forma automática pelo sistema. Os portes de envio são a cargo do cliente e são calculados automaticamente antes do utilizador finalizar a encomenda, tendo em conta as suas opções de envio, os produtos e o respectivo peso na totalidade de encomenda. Ao finalizar a encomenda o cliente concorda com o valor dos portes de envio calculados e indicados.

Em caso do não recebimento da encomenda no prazo indicado, o cliente poderá contactar a BEIRÃ por forma a tentar apurar o motivo do atraso junto da transportadora. Contudo, e se as encomendas não forem enviadas pelo serviço CTT Expresso , a transportadora não consegue identificar a localização das mesmas, nem o motivo do atraso, pelo que A BEIRÃ não efectuará qualquer reembolso ou reposição sem existir qualquer confirmação.

ENTREGA E PAGAMENTOS


Após efetuar o pagamento, proceder-se-á ao envio da encomenda num prazo máximo de 7 dias úteis, salvo as excepções anteriormente indicadas nos Prazos de Entrega, juntamente com a fatura emitida que poderá ser também enviada por correio electrónico.

Não dependerá da BEIRÃ os atrasos que possam decorrer por parte da transportadora, nem a impossibilidade de entrega por moradas incorrectas ou inválidas, pelo que a BEIRÃ não assumirá a responsabilidade por tal ocorrência.

MÉTODOS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS NO SITE:


– Referência Multibanco;
– Mbway;
– Payshop;
– Cartão de Crédito.

LIVRE RESOLUÇÃO E DEVOLUÇÃO DE BENS


O cliente dispõe de 24 horas após recepção da encomenda para comunicar por email qualquer anomalia com a mesma, pelo que A BEIRÃ não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. A BEIRÃ recusará qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação de acordo com os termos previstos na lei) para os produtos que apresentem danos externos e sobre os quais não tenha sido feita a sua reclamação no prazo acima indicado.

A BEIRÃ recomenda a verificação de alguns pontos no momento da recepção da encomenda:
– Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado;
– Verificar se o produto e/ou produtos estão de acordo com a encomenda efectuada e se os mesmos não apresentam defeitos visíveis.

O cliente tem o direito de resolver o contrato num prazo máximo de 14 dias após a receção da encomenda, com excepção sobre bens confecionados de acordo com as suas especificações, ou que pela sua natureza não possam ser reenviados ou possam deteriorar-se ou perecer rapidamente. Também não se incluem para devolução bens selados por motivos de proteção da saúde ou de higiene, quando abertos após a entrega.

As despesas das taxas de envio do produto para devolução serão da responsabilidade do cliente.

O cliente pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação alterar as características e o funcionamento desse bem, pelo que se excluem do direito de resolução legal produtos abertos, incompletos, estragados ou já utilizados/experimentados pelo cliente;

Em caso do exercício do direito de retratação, a BEIRÃ irá reembolsar o cliente assim que lhe for possível (pelo mesmo modo de pagamento), ressalvando, no entanto, que o prazo de reembolso dependerá das avaliações técnicas que serão efectuadas ao produto pelo que poderá ter uma duração máxima de 15 dias (contados à chegada do mesmo à BEIRÃ).

ESPAÇO DE ORGANIZAÇÃO DE ENCOMENDAS E SERVIÇO “Click and Collect”


Av. Infante D. Henrique 112
2605-263 Belas